UEMA tem maior índice de aprovados em Exame da OAB no Maranhão

Por em 29 de dezembro de 2016

Logomarca-da-Ordem-dos-Advogados-do-Brasil-OABO percentual geral de 69,23% dos estudantes do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aprovados no XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil foi o maior entre as universidades maranhenses.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame compreende a aplicação de prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha; e de prova prático-profissional, na qual é exigida a redação de uma Peça Profissional e a resolução de quatro questões escritas discursivas. As provas são obrigatórias e eliminatórias.

Os alunos aprovados do Campus Paulo VI foram:  Ana Paula Nunes Nolêto, Andressa Pereira Teixeira, Beneilton Lopes Gonçalves, Brenda Kellen Matos Silva, Danilo Ferreira Pinto, Giulliane Melo Fiquene, José de Ribamar Barros Frazão Júnior, Juliana Dalinajara Borges Magalhães, Luanne Taina Pereira Araújo, Lucas Vinícius Reis Neres Da Silva, Lucielma Soares Godinho, Monice Brena Queiroga de Araújo, Rafaela Castelo Branco Cunha, Raimundo do Carmo Carvalho Ericeira, Robert Frans Dos Santos Ericeira,  Tainah Dos Santos Alves e Washington Luiz Fernandes Aires Filho. Também foram aprovados estudantes de Direito do Campus Bacabal.

Para a diretora do Curso de Direito da UEMA, Jaqueline Demétrio, esse desempenho é resultado de uma boa base acadêmica aliada à dedicação de cada estudante em conquistar seus objetivos.”As aprovações são consequência de que estamos oferecendo um bom curso aos nossos discentes”, frisou.

Por: Débora Souza