Obras de laboratório do CCT são vistoriadas pelo vice-reitor

Por em 24 de janeiro de 2017

cctlab1
O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales, realizou nesta segunda-feira, 23, uma visita técnica para vistoriar o andamento das obras dos novos laboratórios do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), um de informática e outro de simulação.

Participaram também da visita, o diretor do CCT, Jorge de Jesus Passinho e Silva e o diretor da Divisão de Suporte e Manutenção (DSM) da UEMA, Reinaldo de Jesus da Silva.

Os dois novos laboratórios vão atender as necessidades dos alunos dos cursos de engenharia civil, mecânica, da computação e de produção. Cada laboratório será climatizado e contará com 25 computadores.

De acordo com o vice-reitor da UEMA, Walter Canales, os laboratórios visam melhorar a qualidade de ensino dos alunos. “Com os laboratórios de informática e simulação, tanto os alunos quanto os professores serão beneficiados com uma melhor condição de ensino-aprendizagem, e esperamos assim contribuir na melhor formação desses futuros profissionais”, afirmou o Walter.

Segundo o diretor do DSM, Reinaldo da Silva, o objetivo dos laboratórios é permitir que o aluno acompanhe na prática, o que está sendo estudado na teoria dentro da sala de aula. “O laboratório de informática permitirá ter conhecimentos mais básicos, como de AutoCAD, para que aluno possa ter uma ideia mais geral do funcionamento dos laboratórios. Já o laboratório de simulação contará com varias programas que permitirão ao aluno experimentar conhecimentos que serão utilizados na sua prática profissional”, destacou Reinaldo.

Para o diretor do CCT, com o funcionamento dos novos laboratórios, os alunos de engenharia terão acesso aos mais atuais programas, o que só reforçar a qualidade do ensino desses cursos. “A simulação é uma ferramenta muito importante, que permite verificar virtualmente como ficará a construção de algo. Com isso o aluno estará recebendo uma educação de qualidade, com programas atuais e sairá daqui vivenciando um pouco da realidade”, afirmou Passinho.

A previsão para a conclusão das obras é até o início das aulas, no dia 06 de março.

cctlab2

Por: Polyanna Bittencourt