Ouvidoria da UEMA é reconhecida pela excelência nas atividades de gestão pública


Por em 6 de janeiro de 2017



ouvidoriaA Universidade Estadual do Maranhão recebeu da Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Maranhão, reconhecimento pela atuação da equipe de Ouvidoria presente na instituição e do Serviço de Informação ao Cidadão, em prol do fortalecimento da política de transparência e ouvidoria do governo do estado.

O “e-ouv” é um sistema integrado para encaminhamento de manifestações a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, coordenado pela Controladoria Geral da União, que mantém contato com ouvidorias localizadas em diferentes regiões brasileiras. Junto à Ouvidoria Geral do Estado e órgãos e entidades maranhenses, a UEMA tem somado esforços para o fortalecimento do controle social e da transparência pública, garantindo ao Maranhão, nota máxima na “Escala Brasil Transparente” do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União.

“Pra nós é um motivo de alegria e satisfação ter nossa Ouvidoria reconhecida nesta proporção. Temos realizado este trabalho há dois anos e já percebemos que está se frutificando a cada dia.  Trata-se de um setor que tem estabelecido um relacionamento com outros órgãos do estado e tem composto esse grande esforço de aumentar a transparência da gestão pública no Maranhão. Toda a equipe da Ouvidoria/UEMA está de parabéns”, declarou o reitor Gustavo Pereira da Costa.



Últimas Postagens