Reitor da UEMA recebe a reitora da UemaSul

Por em 6 de janeiro de 2017

Reunião com a reitora da UemaSul

Na manhã desta sexta-feira (06), o reitor da UEMA, Gustavo Costa, recebeu a primeira visita da reitora da UemaSul, Elizabeth Fernandes, recentemente nomeada pelo governador do Estado.

Estiveram presentes o pró-reitor de Planejamento da UEMA, Roberto Serra, o Assessor Jurídico Noboru Nishiwaki, a Assessora da UemaSul, professora Sheila.

Na ocasião, trataram do acordo de cooperação que será assinado em breve entre as duas instituições. O referido acordo selará o apoio que a UEMA dará à UemaSul na sua fase de implantação. O reitor explanou também sobre as questões administrativas pertinentes ao processo de transição, decorrentes da lei que criou a Universidade da Região Tocantina.

Segundo a professora Elizabeth, a UemaSul está em fase inicial de estruturação e ainda tem um longo caminho para se consolidar como uma universidade. “Precisamos muito da UEMA nessa etapa, até porque somos filhos dela. Temos grandes desafios que só serão vencidos com o apoio institucional que está sendo construído aqui”.

Para o reitor Gustavo Costa, a UemaSul nasceu do desmembramento de dois campi da UEMA, Imperatriz e Açailândia, e por isso mesmo fica evidente o vínculo que há entre as instituições.

Disse o reitor ainda, que a Universidade Estadual do Maranhão dará o apoio necessário para os primeiros passos da nova instituição, adotando as medidas administrativas e acadêmicas para fazer cumprir a Lei n. 10.525/16. “Colocaremos à disposição da UemaSul o conhecimento armazenado em 35 anos de trajetória, sobretudo no quesito gerencial”.

A professora Elizabeth agradeceu a receptividade do reitor e convidou para sua posse no dia 18 de janeiro em Imperatriz.