UEMA divulga número de faltosos

Por em 22 de janeiro de 2017

Os concorrentes participaram ativamente do Processo Seletivo em EaD da UEMA

Dos cerca de 25 mil candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância, realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do UEMANET, faltaram neste primeiro vestibular exclusivo para os cursos a distância, 7.012 concorrentes, um percentual de 29%.

Em São Luís, onde se inscreveram 4.897 candidatos, faltaram às provas 1.845 candidatos, e no interior do estado, os ausentes ao processo foram 5.167, de uma quantidade de 18.958 inscritos.

A universidade, neste vestibular, oferece 4.230 vagas para os cursos de Administração Pública, Filosofia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Música Licenciatura, Geografia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.

De acordo com a avaliação da assessora de Concursos e Seletivos, Cristiane Pestana, o processo aconteceu dentro da normalidade esperada. “Estamos todos contentes porque as provas foram realizadas dentro de um ambiente tranquilo e a nossa expectativa é preencher todas as 4.230 vagas oferecidas”, explica a professora.

candidata Thalita Ribeiro

Thalita Ribeiro, que participou do vestibular no Colégio Cidade Operária II, concorrendo a uma vaga para o Curso de Pedagogia Licenciatura, disse que as provas não foram difíceis. “Espero conquistar uma vaga no curso que escolhi. Na verdade, o conteúdo mais difícil que encontrei na prova foi matemática, no restante fui muito bem. Tô  confiante”, acredita a candidata.

As provas foram realizadas no Campus Paulo VI, nos prédios de Engenharia, Departamento de Matemática e Física, Ciências Biológicas, Agronomia, Geografia, Veterinária, Administração, Pedagogia, Letras e Zootecnia. E também nas escolas Paulo VI, João Pereira Martins Neto, José Justino Pereira, Cidade Operária II e Santa Tereza, todas localizadas no bairro Cidade Operária.

Concorrência

Em primeiro lugar dos cursos mais concorridos em EaD, ficou Administração Bacharelado, com 45 candidatos por vagas; em segundo lugar, Pedagogia, com 38 candidatos por vaga; e, em terceiro, Tecnologia em Segurança do Trabalho, com 24 candidatos por vaga.

Gabarito

Segundo a Assessoria de Concursos e Seletivos da Reitoria, o Gabarito da prova objetiva sairá em 48 horas, ou seja, na próxima terça-feira, dia 24.

Texto: Alcindo Barros

Foto: Rafael Carvalho