UEMA realiza processo Seletivo a Distância neste domingo

Por em 20 de janeiro de 2017

Foto ilustração

No próximo domingo (22), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), o primeiro Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância. As provas acontecerão em 35 municípios do estado, para pretendentes aos cursos de Graduação na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a coordenação da Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV), cerca de 25 mil candidatos se inscreveram e estão aptos a fazerem as provas nesse domingo, no horário das 13h às 18h, concorrendo às 4.230 vagas oferecidas para os municípios de São Luís,  Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campus, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca.

A UEMA, oferece nesta edição do Processo Seletivo, os seguintes cursos em EaD: Administração Pública, Filosofia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Música Licenciatura, Geografia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.

As provas terão 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs e Prova de Produção Textual.

Texto: Alcindo Barros

Foto: Wagner Moreira