Começam as provas do Vestibular a Distância da UEMA

Por em 22 de janeiro de 2017

IMG_1419 (1)

Professora Cristiane Pestana

Os portões acabam de serem abertos para a entrada dos candidatos que farão as provas do Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), em São Luís e no interior do estado.

Conforme esclarece a assessora de Concursos e Seletivos da Reitoria, Cristiane Pestana, o processo está transcorrendo tranquilamente. “Nossa expectativa é das melhores para aprovar o maior número possível de candidatos. Todos os mecanismos de segurança estão mantidos como em todos os processos seletivos da UEMA”, disse a professora Cristiane. E acrescentou: “Nosso desejo é que todo o processo ocorra de maneira tranquila, oportunizando as mesmas condições para todos os concorrentes”.

20170122_105051

Carlos Silva

O candidato Carlos Silva, que irá disputar uma vaga para o Curso de Música, explica que está tranquilo e pretende se sair bem no seletivo. “Pretendo fazer uma boa prova e ser aprovado para o Curso de Música, que sempre foi o meu sonho. Enfim, a minha expectativa é muito boa”, declara.

Já a concorrente, Dilma Serejo, que vai fazer a prova para o Curso de Administração Pública, disse não está tão otimista, mas não pensa reprovar neste vestibular. “Estudei, mas não digo que estou totalmente preparada, vou concorrer e dar tudo de mim para fazer uma boa prova. Espero responder de forma positiva todas as questões e ser aprovada”, disse a candidata.

Neste vestibular, cerca de 25 mil candidatos se inscreveram e estão aptos a fazerem as provas neste domingo, no horário das 13h às 18h, concorrendo 4.230 vagas oferecidas para os municípios de São Luís,  Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campus, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca.

20170122_111143

Dilma Serejo

As provas serão realizadas no Campus Paulo VI, nos prédios de Engenharia, Departamento de Matemática e Física, Ciências Biológicas, Agronomia, Geografia, Veterinária, Administração, Pedagogia, Letras e Zootecnia. Também estão sendo utilizadas as escolas Paulo VI, João Pereira Martins Neto, José Justino Pereira, Cidade Operária II e Santa Tereza, todas localizadas no bairro Cidade Operária.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho