Vice-reitor visita Campus de Balsas e discute projetos de melhorias

Por em 27 de janeiro de 2017

IMG-20170125-WA0021

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, no exercício da reitoria visitou, no dia de ontem (25), o Campus da UEMA em Balsas, com o objetivo de discutir com gestores, os projetos do novo prédio da instituição e reforma do prédio que a universidade ocupa hoje, dentre outras demandas.IMG-20170126-WA0012

Ainda como pauta das reuniões que o professor Walter realizou em Balsas, estava o Mestrado em Agricultura e Ambiente, que terá seu edital lançado no início de fevereiro, no qual oferece 15 vagas para graduados em Agronomia e áreas afins, e aulas previstas para este semestre em Balsas e Imperatriz.

O vice-reitor também aproveitou a oportunidade para conhecer o terreno doado pelo empresário Marcos Motta Melo, onde será construída a nova sede do campus da universidade naquele município. Em seguida, reuniu com o prefeito Erik Costa, com a intenção de firmar parceria entre a UEMA e a Prefeitura de Balsas, para a formação de professores municipais.

IMG-20170125-WA0020Recepcionados pelo diretor do Campus, Luciano  Marques, participaram das reuniões, o pró-reitor Marcelo Cheche (PPG), a prefeita do Campus Paulo VI, Fabíola Aguiar; a arquiteta Cynthia Fonseca; o engenheiro da equipe de Interiorização da UEMA, Glauber Alves; e a secretaria de articulação política do município, Edelize Borges.

Texto: Alcindo Barros