Mais de 600 atendimentos são realizados durante Campanha de Vacinação “Dia D”

Por em 16 de fevereiro de 2017

IMG_1577Encerrou ontem (15), a Campanha de Vacinação “Dia D” no Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Evento promovido pelo Serviço Social e Médico da Instituição em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Foram realizados 663 atendimentos a estudantes, docentes e servidores, que receberam imunização contra hepatite B, gripe H1N1, difteria e tétano.

De acordo com o coordenador do Serviço Médico, Marcelo Vasconcelos, a Campanha incentiva a prevenção dessas doenças. “O Brasil é um dos países que mais oferece vacinação à população. Temos que atentar para isso não somente no que se refere às crianças, mas aos adultos também, principalmente, quem deseja viajar para áreas de risco”, ressaltou.

Ele disse, ainda, que outras campanhas já estão sendo idealizadas para acontecerem este ano. Uma delas, provavelmente, será no mês de maio, contra o vírus H1N1. O Coordenador explicou que todos os vacinados anteriormente contra a doença podem tomar a outra dose, já que esta conterá uma nova cepa do vírus H1N1.

Para o estudante do 2° período do Curso de História, Deydson Henrique, que tomou vacina contra tétano, a atividade realizada onde estuda foi válida. “É ótimo ter um posto médico na Universidade e que realmente funciona, com profissionais habilitados para fazer o trabalho. Como a vida de um universitário é muito corrida é melhor ter um serviço desses aqui”, disse.

Por: Débora Souza