Professora da UEMA será homenageada pelo Conselho Estadual de Educação no Palácio dos Leões

Por em 1 de fevereiro de 2017

bibliotecaA professora Heloísa Varão, coordenadora do Curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), será homenageada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) com a Medalha de Mérito Educacional Professora Anna Maria P. Saldanha.

Roberto Mauro Gurgel Rocha, representante do CEE-MA, afirmou que esta comenda foi uma forma de homenagear os educadores que se destacam e contribuem na Educação maranhense. “Nós reconhecemos na Professora Heloísa Varão uma das educadoras mais dedicadas e especializadas da área da educação infantil até a educação superior” afirmou Roberto.

A Professora Heloísa Varão tem 40 anos de serviços prestados na área educacional, seu trabalho ganhou uma relevância ainda maior quando passou a formar educadores através da Educação a Distância em que ela milita desde 2010, quando passou a fazer parte do Núcleo de Tecnologia para a Educação (Uemanet).

Para ela a indicação reservou muita alegria “Nós desenvolvemos nosso trabalho e nem temos a dimensão de que existem pessoas que estão nos observando, quando a gente menos espera vem um reconhecimento dessa grandeza” comemorou Heloísa.

A cerimônia será amanhã (2), no auditório do Palácio dos Leões, e contará com a presença do Governador do Estado.

Por: Ruben Mukama