Reitor acompanha inauguração do IEMA em Coroatá

Por em 22 de fevereiro de 2017

iemainaug1O reitor Gustavo Costa participou, ontem (21), da inauguração do IEMA de Coroatá, a convite do governador Flavio Dino.

A unidade plena do IEMA inaugurada em Coroatá é uma escola ampla e bem equipada com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório e quadra poliesportiva. A nova unidade poderá atender a 160 alunos, o que triplica a oferta de vagas em comparação ao ano passado, totalizando, assim, 1.050 estudantes matriculados este ano.

O governador anunciou que até dezembro, o IEMA passará ao novo prédio que está em construção, e o inaugurado ontem, será destinado à UEMA, que será a sede definitiva do Campus Coroatá.

iemainaug2O reitor destacou a importância do IEMA como proposta de formação técnica e profissionalizante. “Um momento ímpar para a educação do Maranhão porque novas oportunidades estão sendo oferecidas para a juventude maranhense.

Para a UEMA, que integra o sistema de ciência e tecnologia estadual, os esforços em prol da qualificação e da formação devem ser concentrados e os recursos otimizados. Prova disso, é que o prédio, no qual, o estado investiu 5 milhões, será destinado até o final do ano para a UEMA”, disse o reitor .

Participaram da solenidade, os secretários Jonathan Almada e Simplício Araújo , deputados estaduais e federais, o prefeito de Coroatá, Luís Júnior, o pró-reitor de Planejamento, Roberto Serra, e o assessor José Oscar pereira .

Em seguida, o reitor e a comitiva visitaram as instalações atuais do Campus Coroatá, acompanhados pela diretora Thalita Queiroz.

iemainaug3