Reitor da UEMA participa de inauguração do IEMA em São José de Ribamar

Por em 23 de fevereiro de 2017

IMG_2230A convite do governador Flávio Dino, o reitor Gustavo Pereira da Costa esteve presente, hoje pela manhã, na inauguração do novo IEMA em Soão José de Ribamar.

A solenidade, que aconteceu no bairro Mutirão, estrada de Panaquatira, contou com a presença dos prefeitos Luís Fernando Silva, de Ribamar; Domingos Dudra, de Paço do Lumiar; e, também, do vice-governador Carlos Brandão; além do ex-governador e deputado Federal, José Reinaldo Tavares, secretários de estado e convidados.

Segundo o governador, essa importante escola de característica singular, inaugurada em São José de Ribamar, já é o 6º IEMA inaugurado em todo o estado desde que começou o seu governo. “Na verdade, são mais de 600 milhões de reais investidos somente em obras da educação”, informa Flavio Dino.

Ele acrescenta que já são 890 obras em todo estado, algumas concluídas e outras em andamento desde o início de sua gestão. “Esta belíssima escola em São José de Ribamar, tenho certeza, vai contribuir para que novos investimentos sejam feitos na cidade, o que, certamente, ajudará toda a juventude da ilha de São Luís, confiar no Brasil, no Maranhão, na sua cidade e na sua capacidade de estudar e aprender e, sobretudo, construir um futuro melhor pra si e para sua família”, disse.IMG_2166

Para o prefeito Luís Fernando, a inauguração do IEMA é uma transformação econômica e social no município. “É a primeira escola de ensino médio profissionalizante que existe na cidade, em tempo integral”, esclarece o prefeito. Ele declara que São José de Ribamar é um município privilegiado, tem duas escolas de ensino fundamental, construídas em sua primeira gestão, e agora inaugura a primeira de ensino médio profissionalizante, e a primeira de ensino médio de educação geral no Caic, com aulas previstas para serem  iniciadas a partir do dia 6 de março”, explica.

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, reafirma o interesse da universidade em ver o povo do Maranhão melhor qualificado, estruturado e com um poder aquisitivo equilibrado por meio dos caminhos que proporcionam a educação. “A UEMA sempre se associará a esse tipo de realização, não apenas por absorver alunos do IEMA, se desejarem concluir seus estudos para o nível superior, mas também num regime de cooperação na formação de professores, na discussão de melhores formados para a proposta educacional do nosso estado”, entende o professor. E concluiu dizendo que “a UEMA vai estar sempre presente e de braços dados com as realizações do governo Flávio Dino no campo da educação”.

O IEMA de São José de Ribamar possui o4 salas de aula, 06 laboratórios, 01 quadra poliesportiva coberta, com vestiários, auditório com 104 lugares e capacidade para 160 alunos.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho