Uema realiza aula Inaugural do Mestrado em Ciência Animal e do Mestrado em Defesa Sanitária Animal

Por em 13 de fevereiro de 2017

aula inauguralA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na manhã desta segunda-feira (13), a aula inaugural da 4ª Turma do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Animal e da 4ª Turma do Mestrado em Ciência Animal, no auditório do Curso de Medicina Veterinária, no Campus Paulo VI.

Gestores e pesquisadores da Universidade deram as boas-vindas aos acadêmicos dos Programas. Participaram do evento, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche, a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Francisca Neide Costa, a coordenadora do Mestrado em Ciência Animal, Alana Lislea de Sousa, e o coordenador do Mestrado em Defesa Sanitária Animal, Daniel Prazeres.

A aula inaugural contou ainda com a palestra da coordenadora de área de Medicina Veterinária da Capes, Maria Angélica Miglino, que falou sobre “O papel dos cursos e dos estudantes de pós-graduação na formação do pesquisador”.

“Temos a Universidade Estadual do Maranhão como uma referência na Capes na área da Medicina Veterinária neste Estado, por isso é tão importante instigarmos esse debate sobre a formação do pesquisador”, apontou a docente.