Vice-reitor reúne-se com secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

Por em 13 de fevereiro de 2017

reunião secti (1)Na semana passada, o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales Sant’Ana, esteve reunido com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, para tratar sobre as atividades a serem realizadas em 2017.

O vice-reitor expôs a necessidade de mais infraestrutura para os cursos em funcionamento no Centro Histórico, solicitando que a SECTI interceda para que mais prédios possam ser cedidos à IES. Também falou da importância da construção de um restaurante popular para benefício dos discentes que estudam naquela região da cidade.

Além disso, agradeceu e ressaltou o trabalho da SECTI. “Nesses dois anos de gestão do Governador Flávio Dino temos alcançado vastas melhorias, e contamos com total apoio da SECTI. Isso agrega outra cara para a Universidade”, disse.

Já o secretário comentou a respeito da implantação de um parque tecnológico no Maranhão, revelando a possibilidade de ser construído um laboratório de nanossatélite na Universidade.

Ele também reconheceu a importância da aproximação entre a Secretaria e a UEMA. “É muito importante receber lideranças da Universidade e dialogar caminhos para o desenvolvimento e melhor funcionamento da Instituição. A SECTI, enquanto coordenadora do ensino superior, está à disposição para auxiliar no que for preciso”, comentou Jhonatan.

Por: Débora Souza