Vice-reitor faz visita aos campi de Bacabal e Lago da Pedra

Por em 2 de fevereiro de 2017

visita aos campi bacabal e lago da pedraO vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, o assessor da vice-reitoria, Getulio Vitorino; e o coordenador de interiorização, João Azevedo, visitaram ontem(1), os campi de Lago da Pedra e Bacabal, para identificar as demandas relacionadas ao início das aulas do primeiro semestre, além de vistoriar a infraestrutura e manutenção dos prédios.

No Campus Lago da Pedra, a diretora do campus, Rose Mary Soares Ribeiro, mostrou as melhorias realizadas e pontuou o trabalho feito para consolidação e ampliação das atividades acadêmicas.

O vice-reitor expressou seu contentamento com o que observou naquele campus. “Fiquei entusiasmado com o trabalho da professora Rose Mary e de toda sua equipe. Este ano, com o início de um contrato de manutenção predial para o campus, a gestão da professora ficará mais ágil para as questões cotidianas de infraestrutura”, acrescentou.

Em Lago da Pedra, a UEMA oferece cursos presenciais de Letras e Biologia, além dos cursos EAD de Administração Pública, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Comercial. Também tem um polo do Curso de formação de professores do programa Darcy Ribeiro, além do Programa de Formação Continuada Universidade Aberta Intergeracional (UNABI).

Já no Campus Bacabal, o foco foi a implantação do Curso de Engenharia Civil reuniaoBacharelado, que será iniciado no segundo semestre deste ano. Também foram debatidas questões de infraestrutura, equipamentos e  contratação de mais professores para o pleno funcionamento do curso nos primeiros períodos.

No último PAES (vestibular da UEMA), houve a oferta de 30 vagas para Engenharia Civil em Bacabal, reiterando o compromisso da Universidade com o Governo do Estado para aumento de vagas em cursos de acordo com a necessidade da região.

A diretora do Campus Bacabal, Rosilma Bauer, juntamente com sua equipe , apresentou as atividades a serem feitas no primeiro semestre  e as ações planejadas para o bom andamento das atividades acadêmicas.

Sobre a visita ao Campus Bacabal, o professor Walter comentou: “O Campus Bacabal, após a construção dos pavilhões administrativo e biblioteca, apresenta instalações modernas e padrão que deve ser levado a todos os campi da instituição com aplicação de instalações programadas”.