Governo Estado inicia obras do Campus da UEMA em São Bento esta semana

Por em 14 de março de 2017

???????????????????????????????

Na manhã de ontem (13), durante a inauguração do novo Centro de Ensino Newton Bello, na cidade de Turilândia, o governador Flávio Dino e o reitor Gustavo Costa assinaram a Ordem de Serviço para a construção do novo Campus de São Bento, que inclui a reforma e ampliação de prédios na Fazenda Escola da UEMA.

Na presença de prefeitos da região, de secretários de estado e da população local, o governador enfatizou a importância do investimento na educação superior do Maranhão. “O Campus da UEMA é de enorme importância, porque significa a ampliação da presença da universidade na região, é uma obra de mais de R$ 11 milhões, que vai ajudar muito a universidade, não só em São Bento, mas a instituição ter melhores serviços em toda a baixada maranhense”, declarou o governador.

DSCN9752Para o reitor Gustavo Pereira da Costa, a criação do novo Campus de São Bento é um grande avanço da educação superior no Estado, em especial, na baixada maranhense.

Ele explica que, com a reforma e ampliação, a Fazenda Escola de São Bento, que receberá um investimento de mais de R$ 1,4 mi, passará a ser Campus São Bento da Universidade Estadual do Maranhão. “Vamos vocacionar o Campus de São Bento para a área das ciências agrárias e o Campus de Pinheiro mais voltado para as licenciaturas”, disse o reitor. E afirmou: “A universidade, hoje, dá um passo importante, as obras terão início, ainda esta semana, e tenho certeza da expectativa de toda a população local em relação à presença da UEMA, que vai se consolidar em breve”.

O novo Campus, que terá as obras concluídas em 16 meses,  iniciará suas atividades com os cursos de Agronomia, Veterinária, Pesca, Zootecnia, e Ciências da Computação, além de cursos técnicos.

Nos 16.500m2 de área a ser construída, estão confirmadas no projeto 7 edificações: 01 Pavilhão de salas de aula, com dois pavimentos; 01 Auditório; 01 Pavilhão para alojamento de alunos pesquisadores; 01 Biblioteca Central; 01 Pavilhão de laboratórios; 01 Alojamento para técnicos e professores pesquisadores; e 01 Laboratórios de alimentos.

Texto: Alcindo Barros