Alunos do Campus da UEMA de Timon fortalecem o comércio do município de Santa Filomena do Maranhão

Por em 20 de março de 2017

IMG-20170207-WA0003Os alunos do curso de Administração do Campus da UEMA em Timon realizaram uma série de ações do Programa Mais Extensão Universitária no município de Santa Filomena do Maranhão.

O Programa integra um conjunto de ações do Governo do Estado do Maranhão e tem como objetivo melhorar os indicadores de desenvolvimento humano dos 30 municípios com menor IDH do estado.

As ações no município visam tornar mais atraente o comércio local. O projeto beneficia 15 microempresas, que estão recebendo treinamento e orientação empresarial na área de marketing. “Muitas das necessidades dos moradores do município podem ser satisfeitas no próprio município, desde que os negócios atendam às necessidades dos consumidores. É disso que trata o projeto”, explica o professor Romel Pinheiro, coordenador do projeto.

As ações do projeto continuarão ao longo do ano. A execução do projeto conta com o apoio da prefeitura de Santa Filomena do Maranhão, que proporciona alimentação e alojamento para a equipe.