Campus Timon sediará o 4º Seminário Temático da Graduação e 4º Seminário sobre Inclusão na Educação Superior

Por em 30 de março de 2017

IMG-20170328-WA0102A Universidade Estadual do Maranhão realizou, entre os dias 27 e 29 de março, o 3º Seminário Temático da Graduação e o 3º Seminário sobre Inclusão na Educação Superior, no Campus Bacabal.

Com o tema “Experiências Inovadoras na Educação Superior”, o evento estimulou discussões e debates entre os participantes por meio de oficinas, relatos de experiências, mesas redondas e palestras sobre a aplicação e desenvolvimento de tecnologias na educação superior, promovendo o intercâmbio de experiências e divulgando informações e conhecimento entre os gestores da Instituição, funcionários, técnicos administrativos, acadêmicos e a sociedade.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da UEMA, Andrea Araújo, o evento terminou com saldo positivo, e contou com mais de mil participantes inscritos dos campi: Bacabal, Lago da Pedra, São Luís, Colinas, Pedreiras e Zé Doca, além de efetiva participação de outras instituições como: UemaSul, Centro de Ensino do Estado do Ceará, IFMA, FEBAC, Ana Neri e FACAM.

“Agradecemos a toda comunidade acadêmica do campus Bacabal pela receptividade e envolvimento, a motivação da intinerância dos eventos foi entendida, foi excelente oportunizarmos esse debate tão necessário e de tão grande relevância no cenário nacional. Discutimos Experiências inovadoras na Educação superior com profissionais reconhecidos nacionalmente. Entendemos que é esse o caminho: dialogarmos em todos os ambientes e regiões integrando cada vez mais nossa Universidade multi campi”, apontou a pró reitora.

4º Seminário Temático da Graduação e 4º Seminário sobre Inclusão na Educação Superior em Março de 2018

A próxima edição dos Seminários será realizada no Campus Timon, em março de 2018, e também pretende reunir renomados pesquisadores para um debate coletivo sobre a Graduação.

“Tenho certeza que a motivação e participação dos demais campi só tende a aumentar. É essa Universidade que desejamos integrada, proativa, participativa e motivada”, concluiu Andréa Araújo.