PPGCSPA realiza II Jornada Antropológica e II Virada Antropológica

Por em 15 de março de 2017

II Jornada Antropológica_PPGCSPA-UEMAO Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia (PPGCSPA), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realiza, na próxima terça-feira (21), às 15h, a II Jornada Antropológica e a II Virada Antropológica, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UEMA, localizada no Centro Histórico.

O Evento busca possibilitar a construção de um espaço de reflexão sobre temas pertinentes à área da Antropologia. Por isso, é destinado a estudantes, professores, pesquisadores, agentes sociais e demais interessados sobre essa área de conhecimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento, por meio da assinatura da lista de presença.

A Jornada contará com a conferência “Os primórdios da antropologia brasileira”, que será ministrada pelo professor Roque Laraia.

Já a Virada Antropológica acontecerá a partir das 18h30 na Cia Circense de Teatros e Bonecos, onde haverá homenagens aos militantes de movimentos sociais Daniel Brasil (in memorian) e Eleazar José Yriza (in memorian), além de lançamento de livros, atividades artísticas e culturais.

II Virada Antropológica