UEMA define implementação do Núcleo de Cultura Linguística

Por em 28 de março de 2017

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, recebeu o chefe do Departamento de Letras, Iran dos Passos, e a coordenadora do Curso de Letras, Mary Joice Rios, para discutir sobre a criação do Núcleo de Cultura Linguística da UEMA.

O Núcleo tem natureza de órgão de assessoramento, vinculado ao Departamento de Letras do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), e foi criado para funcionar como um centro de serviço em línguas estrangeiras, brasileira de sinais e portuguesa para estrangeiros, além da realização de exames de proficiência exigidos pelos programas de pós-graduação da Universidade e de outras instituições de ensino superior.

No encontro com o reitor, foi garantido aos professores a nomeação do coordenador do Nuclin, que será escolhido em assembleia. Ao coordenador caberá a estruturação do Núcleo, cujos serviços deverão ser iniciados até o segundo semestre de 2017.