Uema realizará recepção aos novos estagiários do curso de Enfermagem

Por em 3 de março de 2017

downloadA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Divisão de Estágio e Monitoria da Pró-Reitoria de Graduação, realizará no dia 08 de março, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), às 9h, uma recepção aos estudantes do curso de Enfermagem que realizarão o estágio curricular em São Luís.

Um total de 37 alunos, sendo 13 do Campus Santa Inês e 24 do Campus Colinas, realizarão estágio nos seguintes Hospitais: Hospital Geral; Marly Sarney; Hospital Juvêncio Mattos; Carlos Macieira e a UPA da Cidade Operária.

O objetivo é preparar os acadêmicos para a realização do estágio, apresentando as orientações necessárias que regem esse processo. Durante a recepção, os estudantes receberão informações sobre as áreas de atuação, carga horária, hospitais conveniados, além de explicações sobre como preencher as fichas e formulários que irão compor o relatório final.

O estágio conta com a supervisão dos professores, Michele Bazzo e Marcelo Vasconcelos, terá início no dia 13 de março e término no dia 29 de junho.

As áreas abrangidas durante o estágio serão: Enfermagem em Saúde da Mulher e do recém-nascido; Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem na Saúde do Adulto; Enfermagem Perioperatório; Enfermagem nas Urgências e Emergências; Administração Aplicada a Enfermagem Hospitalar.

Por: Karla Almeida