Universidade Estadual do Maranhão realiza I Seminário de Formação de Gestores

Por em 14 de março de 2017

seminariogestores1Teve início nesta segunda, 13, no auditório do curso de Arquitetura, o I Seminário de Formação de Gestores da Universidade Estadual do Maranhão. O evento, que é promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), tem como objetivo formar os gestores da Instituição visando aprimorar a eficiência dos processos organizacionais da Universidade.

Participaram da abertura do evento, o Vice-Reitor da Universidade, Walter Canales Sant’ana, o Pró-Reitor de Planejamento, Antônio Roberto Coelho Serra, a Pró-Reitora de graduação, Andrea de Araujo, o Pró-Reitor de Administração, Gilson Martins, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche Galves, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, além de diretores de centro, diretores de curso, chefes de departamento, de laboratórios, coordenadores de núcleos e assessores.

Para o Vice-Reitor, Walter Canales, o evento é muito importante para que os dirigentes tenham conhecimento a cerca das competências para a realização das atividades de gestão. Ainda segundo o vice-reitor, o evento também é uma oportunidade para que os gestores também apresentem suas necessidades e ambições.

“Esse evento é de mão dupla, uma vez que os gestores também podem apresentar para as equipes das pró-reitorias seus enfrentamentos, suas pretensões, para que possamos compreender melhor o funcionamento da Universidade. Tenho certeza que todos queremos o melhor para nossa Instituição e para nossos alunos, e esse é objetivo do nosso evento”, afirmou Walter.

seminariogestA palestra de abertura do evento intitulada “A gestão estratégica da Universidade Estadual do Maranhão: o alinhamento do planejamento institucional com o Balanced Scorecard” foi proferida pelo Pró-Reitor de Planejamento, Antônio Roberto Serra. Durante a palestra, o Pró-Reitor apresentou um diagnóstico da Instituição, além do planejamento, com as perspectivas, diretrizes, objetivos e metas a serem alcançados.

“Devemos encarar a realidade com a perspectiva de transformação, do que devemos fazer. Tudo que está sendo realizado dentro da UEMA, ou o que virá a ser feito, está cumprindo um objetivo dentro de uma grande concepção da estratégia universitária, por isso esperamos esse comprometimento dos dirigentes, em buscar conhecimento para exercer esse papel na gestão, para que possamos alcançar os resultados esperados”, disse Roberto.

O evento será realizado até o dia 15, e contará ainda com apresentações das ações de cada unidade de gestão.