Pró-reitor de extensão da UEMA visita universidades paulistas


Por em 3 de abril de 2017



IMG-20170403-WA0026

Na semana passada, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Paulo Catunda, acompanhado dos professores Luís Carlos Santos, Assistente da Proexae; Marilia Albuquerque, coordenadora de Assuntos Estudantis; e Lourival Matos Filho, coordenador de Assuntos Extracurriculares, visitou as três principais universidades paulistas: USP, Unesp e Unicamp, com o objetivo de acelerar o processo de avanços, que serão implementadas na Proexae.

 Segundo o professor Paulo Catunda, em todas as instituições visitadas, a equipe da UEMA foi recebida por representantes das Pró-Reitorias de Extensão, havendo uma troca de experiências bem sucedidas, o que resultou em ganhos consideráveis, traduzidos em forma de parcerias.  “O pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Marcelo de Andrade Roméro, em sua exposição, destacou a cultura como uma atividade de extensão importante na formação de seus alunos”, disse Paulo.

 Para o pró-reitor, a visita a essas instituições faz parte do compromisso da Proexae, com novas políticas de expansão das atividades de extensão, bem como dos programas voltados para a permanência estudantil, uma vez que estas instituições apresentam programas já consolidados, o que possibilita compartilhar vivências exitosas.

 Paulo conclui dizendo: “O resultado dessa experiência foi positivo e marca o início de um novo período que será vivenciado pela PROEXAE, com a implantação de um conjunto de ações, objetivando a busca da excelência da Universidade Estadual do Maranhão”.



Últimas Postagens