UEMA disponibiliza email institucional para comunidade acadêmica

Por em 27 de abril de 2017

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias da Informação (NTI), vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), está disponibilizando para a comunidade acadêmica mais uma moderna ferramenta: E-mail Institucional.

Com o serviço os usuários usufruirão do Pacote Office 365, no qual terão acesso a uma série de benefícios, dentre eles o acesso a documentos, contatos, notas, rede social corporativa, gerenciador de tarefas e calendários de praticamente qualquer dispositivo, seja eles móveis ou desktops. Além disso, terão a flexibilidade para acessar e-mails e documentos, resultando em um aumento quase instantâneo da produtividade, visto que não é mais necessário procurar um ponto de acesso Wi-Fi para acessar os documentos e mensagens de interesse.

O Pacote Office 365 permite uma total integração com as soluções de escritório já conhecidas como o Outlook, OneDrive, Word, Excel e PowerPoint e como a ferramenta está disponível na nuvem os alunos, professores e colaboradores terão a possibilidade de continuar seus trabalhos mesmo não estando presentes na Instituição.

O acesso ao Email Institucional está vinculado ao seu cadastro no SigUema, devendo conter o CPF e senha utilizados no mesmo. Após o cadastro, utilize sua conta de aluno ou professor que fora gerado anteriormente pelo próprio sistema. A criação do novo email institucional é uma forma de continuar com o compromisso de avançar na área das tecnologias da informação e comunicação, pois a partir de agora a UEMA dispõe de uma ferramenta de alto desempenho que ambiciona o aumento da produtividade dentro e fora da Instituição.

Obter E-mail Institucional

Acessar E-mail Institucional