UEMA inicia obras do novo Campus de São Bento

Por em 12 de abril de 2017

IMG-20170411-WA0029

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) deu início, na semana passada, à construção do novo Campus de São Bento, obra que trará um grande impulso na educação superior e no desenvolvimento da baixada maranhense.

O Campus, que está sendo implantado na mesma área da Fazenda Escola da universidade naquele município, ocupará um espaço urbanizado de 30.762,35 m², e vai beneficiar mais de 500 pessoas diretamente já nos primeiros meses de implantação.

De acordo com o projeto, as obras serão concluídas em 16 meses, e, inicialmente, o Campus desenvolverá suas IMG-20170411-WA0024atividades com os cursos Técnicos em Meio Ambiente (60 vagas); Técnico em Informática (60 vagas); Tecnólogo em gestão de RH (35 vagas); Licenciatura em Educação do Campo (60 vagas); e Bacharelado em Engenharia Agronômica (60 vagas), além de vários cursos de curta duração voltados às atividades regionais.

Estão confirmadas no projeto, as seguintes edificações e adequações: 01 Pavilhão de salas de aula, com dois pavimentos; 01 Portaria de acesso; 01 Auditório; 01Pavilhão para alojamento de estudantes; 01 Biblioteca Central; 01 Pavilhão de laboratórios; 01 Alojamento para técnicos e professores; 01 Laboratório de Alimentos e Ensino a Distância; e 01 Apiário.

Conforme explica o vice-reitor Walter Canales, as obras foram iniciadas pelas edificações que serão reformadas, tendo em vista o período chuvoso. Já os prédios novos serão iniciados tão logo as chuvas diminuam. “A empresa contratada está comprometida no atendimento rigoroso ao cronograma de obra conforme determinação expressa do Magnífico Reitor”, disse Walter.

Texto: Alcindo Barros