UEMA lança mais uma edição da TICs & EaD em FOCO

Por em 3 de abril de 2017

tics ead marco 17A TICs & EaD em Foco é uma publicação online, científica multidisciplinar que versa sobre a difusão do conhecimento e intercâmbio de trabalhos de investigação, realizados na área da Educação a Distância e na área das Tecnologias com impacto positivo no Ensino e na Aprendizagem desenvolvidos no Maranhão, no Brasil e no Mundo.

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), na sua fase mais conhecida, a Web 2.0 ou a Web Social, revelam os contornos das alterações nos mais diversos setores da sociedade. No setor educativo, as TICs seguem rompendo barreiras, criando novos cenários de formação, motivando novas formas de relação para as equipes de trabalho educativo (alunos, professores, e outros agentes do mundo educacional).

Esta edição apresenta artigos apresentados no 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa – CIAIQ realizado na cidade do Porto (Portugal) e no 7ª edição do Simpósio Internacional de Educação e Comunicação – SIMEDUC que aconteceu em Aracaju com a temática Criatividade, Inovação e TIC na Educação.

Com periodicidade semestral, a publicação contém artigos (de pesquisas concluídas, em andamento, estudo de revisão da arte de mestres e doutores), resenhas (participação de alunos pós-graduandos, mestrandos e doutorandos em coautoria com seus orientadores) e entrevistas.

Área de Concentração da revista:

▪ Estudo da arte sobre TICs e/ou EaD;

▪ Avaliação da Aprendizagem na EaD e/ou mediadas pelas TICs;

▪ Formação de Professores para a EaD e/ou para o uso das TICs;

▪ Metodologias e Práticas Educativas na EaD e/ou para o uso das TICs.

Clique aqui e acesse a nova edição da Revista TICs e EaD.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tics.eadfoco.uemanet@gmail.com

A Revista TICs e EaD em Foco é uma publicação científica multidisciplinar semestral do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMAnet.

Acesse a revista clicando aqui.

Por: Ruben Mukama