UEMA lançará o Edital do Programa de Bolsa de Técnico Nível Superior


Por em 17 de abril de 2017



downloadCom a finalidade de prover suporte técnico qualificado à execução de atividades de pesquisa, sejam elas de caráter científico, tecnológico ou de inovação, no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), lançará na última semana de abril de 2017, o Edital do Programa de Bolsa de Técnico Nível Superior.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche, o Programa de Bolsa de Técnico Nível Superior trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do PROQUALIT (Programa de Qualidade Total dos Programas de Pós-Graduação, criado pela Resolução n. 899/2015 CONSUN/UEMA), que tem como objetivo consolidar e ampliar a pós-graduação stricto sensu na UEMA.

“O objetivo é suprir a necessidade de suporte técnico para os laboratórios, pois além da importância de fixar doutores pesquisadores, precisamos fixar um corpo técnico que seja capaz de ajudar no dia a dia de cada Programa, um corpo técnico qualificado que possa inclusive, prestar um serviço de melhor qualidade para a comunidade”.

O Programa de Bolsa de Técnico Nível Superior foi aprovado, em 5 de abril de 2017, por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEMA. Para 2017, serão ofertadas 11 (onze) bolsas nesta primeira seleção, no valor de R$ 3.000,00, para profissionais com qualificação mínima de mestre que atendam aos pré-requisitos constados no Edital, as vagas disponibilizadas serão para laboratórios de São Luís, Caxias e Balsas.  O edital terá o prazo de dois anos de vigência, prorrogáveis por mais dois.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens