Divulgado período de matrícula dos calouros do segundo semestre

Por em 31 de maio de 2017

calouroA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou ontem (30), o Edital nº 8/2017/PROG/UEMA, com as orientações sobre a matrícula de calouros dos cursos de graduação presenciais da Instituição para o segundo semestre deste ano.

O período de matrícula será de 19 a 23 de junho nos campi de São Luís, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Lago da Pedra, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, Timon e Zé Doca.

Os calouros aprovados no PAES 2017 para o segundo semestre devem comparecer às secretarias dos respectivos cursos, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30min (cursos cujo funcionamento são em turnos matutino e vespertino), e das 18h às 21h para cursos no turno da noite.

São exigidos os seguintes documentos para realização da matrícula: a) certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação; b) cédula de Identidade (original e cópia); c) certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); d) certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia); e) certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos eletor/quitacao.htm; f) uma foto 3×4, recente; g) CPF (original e cópia); h) comprovante de residência (original e cópia).

Os candidatos que tenham completado 18 anos, entre 1º de janeiro de 2017 a 23 de junho de 2017, estão dispensados da comprovação da quitação com o serviço militar.

Ainda conforme o Edital, o início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto.

Consulte o edital aqui.

Por: Débora Souza