Curso de Engenharia Civil da UEMA premia os melhores alunos

Por em 4 de maio de 2017

IMG-20170503-WA0043

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), por meio do Curso de Engenharia Civil, realizou, ontem (3), no seu auditório, a cerimônia de premiação dos melhores alunos do primeiro semestre de 2016, com Medalhas e Menção Honrosa.

Participaram do evento, o vice-reitor Walter Canales; a pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo; o diretor do CCT, Jorge de Jesus Passinho; o diretor do Curso de Engenharia Civil, João Aureliano Silva, e convidados.

Concorreram 139 alunos do 6º ao 10º período de Engenharia Civil, mas apenas 3 foram contemplados nas categorias Coeficiente Geral e Média Semestral.

Na categoria Coeficiente Geral venceram os alunos Raissa Leite (1º lugar), Daniel Nogueira (2º lugar), e Nícolas Almeida (3º lugar). Na categoria Média Semestral, a classificação foi a seguinte: Daniel Nogueira (1º lugar), Raissa Leite (2º lugar), e Nícolas Almeida (3º lugar).

Segundo o professor Aureliano, a premiação é uma forma de estimular o aluno. “Com isso, temos certeza de que esseIMG-20170504-WA0049 estímulo dado aos estudantes para ingressarem no mercado de trabalho, é um aprendizado para serem os melhores profissionais para o Maranhão e para o Brasil”, disse.

Conforme explica o coordenador do projeto, que trouxe um importante benefício aos alunos, Eduardo Mesquita, do 6º período, a classificação dos estudantes foi feita de acordo com as melhores notas. “Com relação à premiação, a ideia é que os alunos sejam reconhecidos não só pela instituição, mas também pelos seus colegas, já que acabam sendo uma referência para todos os outros”, esclareceu Eduardo.

Para Daniel Nogueira, classificado em primeiro lugar na categoria Média Semestral, chegar a esse patamar é um reconhecimento que nos trás motivação para continuar fazendo esse trabalho, que é levar a sério o curso que escolhemos, no caso, o de engenharia civil. “Para minha vida acadêmica é um resultado importante porque o Curso de Engenharia Civil é tido como um dos melhores do estado, e nada melhor do que ter esse reconhecimento”, frisou.

O edital estabeleceu os seguintes critérios para a premiação. Os alunos classificados foram avaliados por período e, em caso de empate, por exemplo, os critérios de desempate seguiram as seguintes regras: o aluno que obteve a maior porcentagem de aprovação por média no período, o aluno que teve as maiores notas nas cadeiras em comum no período, e o aluno que teve a maior soma de todas as suas notas no período.

Texto: Alcindo Barros