Programa Ensinar oferta 1260 vagas para o segundo semestre de 2017


Por em 10 de maio de 2017



BANNER -  EnsinarO Programa Ensinar, novo programa de formação de professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), está ofertando 1.260 vagas para o segundo semestre do ano de 2017.
O Ensinar busca formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no Site do Programa. Os candidato devem atentar às normas do Edital e aos pré-requisitos estabelecidos para ingresso no Programa.
As provas serão realizadas no dia 18 de junho, das 13 às 18 horas.

Cursos Ofertados

Neste primeiro momento do programa serão oferecidos pela UEMA, em diversas cidades do Maranhão, os seguintes cursos: Ciências Biológicas Licenciatura; Matemática Licenciatura; História Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas e; Pedagogia.

Aulas

A previsão para início das aulas será agosto de 2017 e término no segundo semestre de 2021. O público alvo do programa são professores das redes de ensino que não tenham a formação em nível superior, além dos egressos do ensino médio da comunidade em geral.



Últimas Postagens