UEMA e a Embaixada da Espanha realizam curso de atualização em Espanhol

Por em 30 de maio de 2017

IMG_20170529_092255010_HDRTeve início na manhã dessa segunda feira (29), o Curso de Atualização em Espanhol para Professores do Estado do Maranhão, oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), em parceria com a Embaixada da Espanha.

Entre os objetivos do curso estão: reforçar as competências orais e escritas dos professores, estabelecer critérios sobre a maneira mais eficaz de aprender espanhol como língua estrangeira, oferecer recursos para trabalhar as dificuldades específicas nos estudantes brasileiros, entre outros.

A formação tem como público específico 37 professores da UEMA, UFMA, IFMA e SEDUC e está sendo ministrado pelas Assessoras Técnicas do Departamento de Educação da Baixada da Espanha, Carmem Sainz Madrazo e Maria Martinez de Grado.

Segundo a Assessora Técnica da Embaixada da Espanha, Carmem Sainz Madrazo, o curso é uma oportunidade dosIMG_20170529_092040984 professores atualizarem seus conhecimentos, além de compartilharem experiências. “Durante o curso os professores irão receber dicas de exercícios que poderão usar com os alunos em sala, bem como poderão dividir experiências do que está funcionando nas aulas ou não. O curso é também um momento de atualização da língua que eles trabalham, pois em sala de aula acabam falando sempre as mesmas palavras, até por conta do nível dos estudantes, então aqui poderão reciclar esses conhecimentos”, afirmou Carmem.

De acordo com o assessor de Relação Internacionais da UEMA, Thales de Andrade, a formação é resultado das reuniões técnicas realizadas durante o segundo Café Internacional da Universidade.

O curso será realizado até o dia 02 de junho, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), no Campus Paulo VI, em São Luís.

Palestra –Carmem Madrazo e Maria Martinez ministrarão no dia 01 de junho, às 15h, no auditório do Curso de Biologia, uma importante palestra, com o tema “Estude na Espanha”, aberta para toda a comunidade acadêmica e convidados.

Texto: Polyanna Bittencourt