UEMA e Câmara de Comércio Brail-Canadá promovem palestras


Por em 24 de maio de 2017



bandeira (maranhao e canada)No dia 01 de junho, às 19h, no auditório do Curso de Biologia, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá promovem um conjunto de palestras.

A cônsul e gerente do programa Comercial de Educação do Canadá, Anouk Bergeron Laliberté abordará o tema “Educação no Canadá: um mundo de possibilidades”, e Paulo de Castro Reis, diretor institucional da Câmara Comercial Brasil-Canadá falará sobre “Oportunidades de Negócios Brasil-Canadá”.

Participarão do evento, Armínio Júnior, responsáveis pelo Desenvolvimento de Negócio do Consulado do Canadá em Recife-PE e Isabel Duarte, comissária de Comércio, também do Consulado Canadense.

Conforme explica o assessor de Relação Internacionais da UEMA, professor Thales de Andrade, essa iniciativa é fruto do segundo Café Internacional, ocasião em que foram feitas reuniões técnicas e decidido aproximar o Maranhão das instituições espanholas e canadenses. “Então, o que está acontecendo é que estamos galgando o que havíamos nos comprometido ano passado”, apontou Thales.

“As palestras do pessoal do Canadá, objetivam também colocar a Câmara Comercial Brasil-Canadá na UEMA. Enfim, a ideia é continuar com esse esforço de aproximação e, a partir daí, desenvolvermos novas etapas que já estão em andamento”.

Texto: Alcindo Barros

Arte: Valéria Almeida

 



Últimas Postagens