Conheça os principais assuntos do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior

Por em 27 de junho de 2017

simposio nova data -site uema (1)São Luís já se prepara para receber um dos maiores eventos relacionados à Educação já realizados no Maranhão em uma realização da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A expectativa é que algumas centenas de alunos, professores e interessados estejam reunidos de 27 a 29 de junho no 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES).

“Muitos destes inscritos são de fora do Estado e vêm com o objetivo de discutir, compartilhar e vivenciar esse assunto que é o processo de inovação na educação contemporânea, o que é de grande relevância para o momento atual do Brasil” declara a Prof. Ilka Márcia de Souza Serra, coordenadora geral do evento.

Esse evento pioneiro será realizado em São Luís, no Rio Poty Hotel, com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais.

Renomados pesquisadores nacionais e internacionais que estarão ensinando, debatendo e interagindo sobre a inovação em suas múltiplas dimensões no mundo acadêmico. Os principais temas apresentados no SIIES serão: Aprendizagem Flexível, Criatividade e Inovação Tecnológica, Neurociência e Tecnologias Assistivas, Mudança Cultural, Produtividade Científica e Tecnológica, Globalização Educacional.

Na abertura oficial, o Prof. Dr. Antônio Sampaio da Nóvoa (Professor Honorário e Ex- Reitor da Universidade de Lisboa) fará a Palestra Magna: A Universidade à procura do século XXI.

Os interessados em participar do I SIIES ainda podem se inscrever no site do evento: www.siies2017.uemanet.uema.br

Texto: Por: Rubem Mukama