Empresa Júnior de Engenharia Civil realiza palestra em parceria com a VLI Logística

Por em 22 de junho de 2017

IMG-20170621-WA0049A Empresa Júnior do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Opus Engenharia Jr., em parceria com a Seja Trainee, realizou a palestra “Como o conhecimento teórico otimiza o resultado em uma empresa como a VLI Logística”, que explanou sobre as características da empresa e as formas de ingresso na VLI.

Os palestrantes Hugo Rosa, gerente de manutenção da VLI no porto da Ponta da Madeira, e Francília Cutrim, analista de Relacionamento Institucional da VLI, abordaram sobre o que é ser um estagiário e o que é ser um trainee, despertando o interesse do estudante de Engenharia da UEMA em participar desses programas. Os profissionais também apresentaram os desafios encontrados na VLI Logística e algumas das soluções encontradas por trainees e estagiários.

Na oportunidade, a VLI informou aos alunos as datas relativas às aberturas dos processos seletivos do programa de estágio 2018 e do programa de trainee 2018, de modo que a participação dos alunos da UEMA seja de número expressivo.

“O evento foi um sucesso, pois a equipe da VLI motivou os ouvintes com exemplos práticos de como os conhecimentos advindos da formação acadêmica podem influenciar de forma direta na empresa. Além disso, expôs as formas de ingresso na empresa e alertou sobre os programas de estágio e trainee. Só tenho a agradecer.” apontou o presidente da Opus Engenharia Jr., Cleison Gomes.

Opus Engenharia Júnior

Fundada em 2012, a Opus Engenharia é a Empresa Júnior do curso de Engenharia Civil da UEMA, formada exclusivamente por alunos deste curso que trabalham voluntariamente para proporcionar à sociedade projetos e serviços de engenharia com qualidade e seriedade. Todos os serviços e projetos realizados pela Opus são supervisionados por docentes da UEMA.

engjr