III Semana de Letras do Campus Barra do Corda enfatiza identidade e diversidade cultural

Por em 20 de junho de 2017

curso de letrasOs estudantes do Curso de Letras Campus Barra do Corda da Universidade Estadual do Maranhão realizaram, de 12 a 14 de junho, a III Semana de Letras sobre o tema “Lusofonia: Identidade e diversidade cultural.

O evento objetivou o fortalecimento do vínculo entre orientadores, acadêmicos e sociedade via exposição da produção científica.

Segundo a professora do Curso de Letras, Ana Patrícia Sampaio Pereira, o evento é um momento de lançar novos olhares referentes à linguagem, promovendo o acesso a discussões e produções acadêmicas.

“Com o tema “Lusofonia: identidade e diversidade cultural”, buscou envolver os acadêmicos em um encontro que favoreceu o espírito de análise crítica, de síntese, de articulação coerente de ideias sobre os falantes da Língua Portuguesa”, disse.