A UEMA iniciou sua temporada de Planejamento para 2018

Por em 6 de julho de 2017

proplanA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), responsável pela coordenação do planejamento da Universidade, iniciou o processo de orientação para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para 2018.

A construção desse planejamento foi delineada com a realização do III Simpósio de Planejamento Institucional em junho e reflete os anseios e expectativas contidos no PDI, que se materializarão em planos de ações para o exercício de 2018.

Em alinhamento com esse propósito foi realizada ontem (05), a Conferência Web com ampla participação dos Gestores de todos os campi da UEMA. Nessa reunião foi apresentada a metodologia de construção do Plano de Gestão Anual (PGA) 2018 e os gestores puderam tirar suas primeiras dúvidas acerca desse processo, que contará com a participação de toda a comunidade universitária.

Destaca-se a importância do PGA 2018, especialmente, por duas razões: a abertura inédita para a participação irrestrita de alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UEMA e o fato de que esses planos serão a base para a elaboração da proposta orçamentária da Universidade que comporá o Orçamento do Estado do Maranhão no próximo ano.

O PGA 2018 é um instrumento de planejamento de curto prazo adotado pela UEMA como forma de materialização dos objetivos expressos no PDI.