Arraial da UEMA comemorou 17 anos de existência

Por em 11 de julho de 2017

arraialO “Arraial da UEMA”, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), contemplou nesta edição de 2017, 80% dos cursos da Universidade Estadual do Maranhão, com a aquisição de barracas, vendas de comidas típicas e a participação de alunos, professores e servidores da Universidade.

Entre os dias 21 e 23 de junho, o Arraial comemorou 17 anos de existência apresentando uma programação com uma vasta diversidade cultural, tais como: Boi da Ilha (Juçatuba), Boi de Orquestra (Axixá e Mocidade de Rosário), Quadrilha, Dança Portuguesa, Dança Country – Dança do Boiadeiro, Forró Pé de Serra (Aru Sanfoneiro), Tambor de Crioula (Um Degrau de Santa Luzia), entre outras atrações.

De acordo com Paulo Bertholdo, Chefe de Divisão e Assuntos Culturais (DAC), “o Arraial tem sempre como propósito a confraternização e o fomento à cultura popular maranhense dentro da Universidade”.

O Arraial da UEMA, organizado pela DAC/PROEXAE, contou também, com a parceria exitosa da Universidade Aberta Intergeracional –  UNABI, sob a coordenação da professora Efigênia (São Luís e São João dos Patos).

Por: Karla Almeida