Assessoria de Relações Internacionais oferece Curso de Inglês para professores

Por em 5 de julho de 2017

cursoingles1  A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), iniciou nesta quarta (05), as aulas do curso de inglês para professores dos Programas de Pós-Graduação da instituição.

O curso foi implantado através de um convênio com a Universidade do Arizona, nos Estados Unidos e será realizado em duas etapas. A primeira etapa terá duração até o dia 28 de julho. A segunda etapa do curso será realizada no período de 31 de julho a 25 de agosto.

Nesta primeira etapa os professores terão aulas de comunicação oral, projeto de grupo, leitura e vocabulário em inglês intensivo. Assim, durante o curso, os participantes irão praticar e melhorar o inglês acadêmico e suas habilidades orais, de leitura e de vocabulário, necessárias para uma participação bem sucedida na Universidade e em ambientes profissionais.

cursoingles2A primeira etapa está sendo ministrado pela professora Victoria Bernice Munziker, da Universidade do Arizona.

Segundo o assessor de Relações Internacionais, Thales Passos de Andrade, na segunda etapa do curso os professores irão treinar apresentações individuais e acadêmicas de negociação, cada um dentro de sua área. “Nós temos professores que tem habilidade em inglês, mas são tímidos e não treinam a negociação acadêmica, que é uma ferramenta muito importante, pois pode ajudar a poupar recursos de pesquisa. Então com o curso esperamos reforçar nos participantes os componentes de comunicação oral, leitura e vocabulário na língua inglesa, para prepara-los no processo de iniciar, desenvolver e finalizar uma apresentação sem causar constrangimento cultural e deixar uma boa impressão”, afirmou o assessor.

cursoingles4