III Etapa do Curso de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena acontece em São Luís

Por em 25 de julho de 2017

indígenas 2Até o dia 02 de agosto, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está realizando, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e outras entidades articuladas com as demandas indígenas, a III Etapa do Curso de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena no Centro de Treinamento Oásis, na Aurora, em São Luís.

Estão participando membros das etnias Guajajara, Krikati, Gavião e Canela As atividades desta etapa iniciaram dia 16 de julho.

A Licenciatura Intercultural Indígena objetiva qualificar professores indígenas que já atuam em suas aldeias a estarem aptos a assumirem seus processos escolares nos níveis Fundamental e Médio.

O curso tem 3 turmas, com 70 cursistas. São 04 anos e meio de duração, sob a coordenação da professora do Departamento de Ciências Sociais (DCS),  Marivânia Furtado, mais uma equipe qualificada de professores mestres e doutores, que ministram disciplinas como Etnomatemática, Etnopedagogias, Introdução à Antropologia, Teoria do Conhecimento Intercultural dentre outras.

indígenas

Por: Débora Souza