Obras de melhoria das vias do Campus Paulo VI reiniciarão este mês

Por em 7 de julho de 2017

asfaltoAs obras de recuperação asfáltica e implantação nas vias do Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís, serão reiniciadas nos próximos dias. Essa ação é resultante da inclusão da universidade no Programa Mais Asfalto, do Governo do Estado. Na manhã desta sexta-feira (7), representantes da UEMA, da SINFRA e da empresa Edeconsil se reuniram para discutir sobre os preparativos para início dos trabalhos de maneira a causar menor transtorno ao tráfego de veículos e pedestres.

Por conta do período chuvoso, que este ano registrou índices acima da média, as obras que já haviam sido iniciadas há alguns meses precisaram ser interrompidas. Após a reunião desta sexta, no entanto, foi firmado o compromisso de recomeço dessas obras para o dia 17 de julho de 2017.

Com a paralisação das obras, as vias ainda não recuperadas, sob ação das chuvas, encontram-se com o tráfego muito prejudicado causando muitos transtornos à comunidade universitária. Será ainda implantada uma nova rotatória após a entrada do Campus.

A previsão de duração das obras é de um mês, conforme a Prefeitura do Campus Paulo VI da UEMA. De acordo com o vice-reitor Walter Canales, o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto comprometeu-se em concluir as obras no mais breve período de tempo. Espera assim, o vice-reitor, que as condições de trafegabilidade dentro do campus sejam completamente asseguradas até o início do segundo semestre letivo deste ano.

Por conta das obras, está prevista a interdição de algumas vias do campus. O primeiro trecho que será atendido será o que vai do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) até o prédio do curso de Letras.