Planejamento da UEMA: temporada segue até dia 4

Por em 19 de julho de 2017

modelo02quadrado-1A Temporada de Planejamento da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) continua com suas atividades. Os gestores de todas as unidades, com a participação de toda a comunidade universitária, têm até o dia 04 de agosto para formularem os seus Planos de Gestão Anual (PGA) que orientará a execução orçamentária-financeira da Universidade para 2018.

O Pró-Reitor de Planejamento, Antônio Roberto Coelho Serra enfatizou a importância do momento que a UEMA está passando. “Estamos em meio a uma temporada de planejamento, todas as unidades que compõe a estrutura da nossa Universidade estão imbuídas no propósito de apresentarem, até dia 4 de Agosto, seus planos de ações que podem mudar a trajetória e a nossa condição como instituição de ensino superior. Esse é o momento de todos os gestores recorrerem ao auxílio dos que compõe o seu curso, o seu departamento, a sua pró-reitoria e, com a ajuda de professores, funcionários e alunos possam elaborar um plano de ação que represente os interesses de toda comunidade universitária”.

E finalizou, “toda a equipe de trabalho da PROPLAN está a postos, esperando as contribuições da comunidade universitária para que possamos então apresentar ao Governo do Estado um conjunto de proposições que representem de fato as necessidades da Universidade e façam com que o nosso orçamento de 2018 represente realmente aquilo que nos importa, aquilo que fará com que nosso futuro seja melhor”.

A construção desse planejamento foi delineada durante o III Simpósio de Planejamento Institucional, realizado em junho, no qual foram expostos os anseios e expectativas contidos no PDI, que se materializarão em planos de ações para o exercício de 2018.

Destaca-se a importância do PGA 2018, especialmente, por fomentar uma cultura de planejamento entre os gestores da UEMA, a partir da participação de docentes e discentes da Universidade; e o fato de que esses planos serão a base para a elaboração da proposta orçamentária da Universidade que comporá o Orçamento do Estado do Maranhão no próximo ano.

Por: Karla Almeida