UEMA e MP firmam Acordo de Cooperação Técnica


Por em 18 de julho de 2017



IMG_3082Com a finalidade de estabelecer e regulamentar a mútua colaboração entre as partes no que diz respeito à cooperação técnica e científica no desenvolvimento de trabalhos de interesse comum, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) firmou, na tarde de ontem (17), um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado do Maranhão, através da procuradoria Geral de Justiça.

O Acordo foi assinado pelo Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, e pelo Procurador-Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho. Também estiveram presentes na reunião, realizada na Procuradoria Geral de Justiça, o Diretor-Geral da PGJ, o promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares e o professor Jucivan Ribeiro, coordenador do Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) da UEMA.

O trabalho de cooperação tem o objetivo de realizar perícias, projetos de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico, estudos e assessoramento técnico e programas de capacitação de pessoal (aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação). O acordo tem vigência de cinco anos.

IMG_3090O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa destacou: “Hoje assinamos um Acordo de Cooperação Técnica com a Procuradoria Geral de Justiça, em uma parceria entre a UEMA e o Ministério Público, no sentido de que as Instituições possam se aproximar e retomar um diálogo que permitirá que a UEMA coloque a disposição do Ministério Público do Estado do Maranhão uma série de serviços técnicos, como perícias, assessoramento técnico, estudos, pesquisas, especialmente aqueles que envolvem o Núcleo Geoambiental, e futuramente, cursos para qualificação dos membros e servidores do MP. Portanto, é gratificante para a UEMA, poder somar esforços com o MP nessa enorme tarefa que só apresenta benefícios para o cidadão maranhense”.

O Procurador-Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho disse: “Não tenho nenhuma dúvida de que esta parceria é muito importante. As instituições têm muitos objetivos em comum, como o desenvolvimento da democracia e da cidadania nesse estado com tantas desigualdades e demandas sociais”.

Na oportunidade, o Reitor Gustavo Pereira da Costa, fez uma visita, acompanhado pelo diretor Diretor-Geral da PGJ, o promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares pelas dependências do Ministério Público para conhecer suas novas instalações.

Por: Karla Almeida

Fotos: Luís Paulo



Últimas Postagens