Inscrições para o PAES 2018 são prorrogadas

Por em 14 de agosto de 2017

topo-paes

A Universidade Estadual do Maranhão prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Excepcionalmente para o ano de 2018, o edital do PAES abrangerá também a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Os interessados podem fazer a inscrição por meio do endereço eletrônico: www.paes.uema.br. O valor da inscrição é de R$ 85,00. O candidato isento do pagamento do valor de inscrição para o PAES 2018, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Processo Seletivo por meio do mesmo site.

Os candidatos que necessitarem de atendimento especial devem preencher o requerimento no site e entregar junto com o laudo médico, que justifique o atendimento diferenciado, no endereço indicado até o dia 23 de agosto.

Os candidatos inscritos no sistema especial de reserva de vagas devem entregar a documentação impreterivelmente até o dia 23 de agosto.

Neste vestibular estão sendo ofertadas 3.879 vagas na UEMA, para o primeiro e segundo semestres de 2018, distribuídas em todos os campi da Universidade. Para a UEMASUL serão ofertadas 565 vagas para o ano de 2018, distribuídas entre os campi da Instituição.

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro. A primeira prova é constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. A segunda etapa é constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

A relação dos candidatos convocados para a 2º etapa do PAES 2018 será divulgada no dia 14 de novembro.

Confira o edital de retificação

Por: Polyanna Bittencourt