Programa Mais Extensão em Jenipapo dos Vieiras

Por em 9 de agosto de 2017

JenipapoNo mês de julho a Universidade Estadual do Maranhão iniciou mais uma etapa do Programa Mais Extensão no município Jenipapo dos Vieiras. A equipe formada por alunas e professora do Curso de Letras do Campus Barra do Corda, desenvolveram oficinas de leitura, favoráveis para o desenvolvimento de competências e habilidades, além da eficácia na Avaliação Nacional e melhoria no IDH local.

“Precisamos de união e compromisso, pois só assim teremos a possibilidade de mudar a realidade do município, uma vez que o educar encontra-se nas mãos dos professores”, afirmou a extensionista Marisa Santos.

O Programa Mais Extensão voltado para a área educação, possibilita aos extensionistas e coordenador uma nova visão de como trabalhar a criança, proporcionando uma educação significativa frente às adversidades apresentadas pela realidade em que se encontram.

Sobre o Programa Mais Extensão

O Programa Mais Extensão é uma ação de Extensão Universitária realizada pela UEMA que faz parte do Plano Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão. Ao todo participam do Programa 43 equipes de alunos e professores, realizando ações em 20 municípios. As atividades compreendem áreas de produção e renda, educação e saúde.

As ações são executadas nos período não letivos, enquanto que no período letivo as equipes e a coordenação do Programa realizam o planejamento das atividades que serão executadas. As equipes contam com a parceria da prefeitura municipal, que disponibiliza alojamento e alimentação.