Projeto Observatório Astronômico da Física vai promover observação de eclipse nesta segunda-feira


Por em 18 de agosto de 2017



Ologo-obafis-pequeno-300x176 Projeto Observatório Astronômico da Física (OBAFIS) vai promover, nesta segunda-feira (21) a observação do eclipse solar, que acontecerá a partir das 16h15, no prédio de Física e Matemática, no Campus Paulo VI da UEMA.

De acordo com o Observatório, São Luís está entre as três capitais que terão melhor visualização do fenômeno no país, com a Lua bloqueando cerca de 39,4% dos raios solares.

“Apesar do pequeno acréscimo no eclipse desse ano, vale muito a observação. Nesse sentido, o Observatório Astronômico do Curso de Física da UEMA realizará a observação do eclipse solar parcial para toda a comunidade acadêmica e geral”, apontou o coordenador do projeto, Edvan Moreira.

Sobre o OBAFIS

O projeto “OBAFIS: Despertando o Interesse de Futuros Astrônomos” tem como objetivo popularizar a ciência no Ensino Médio, usando como ferramenta a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e das mais variadas atividades de divulgação científica.

O projeto busca promover ações para a formação dos alunos fora da sala de aula para ter um impacto positivo para a formação de uma nova geração de pesquisadores que atuarão no desenvolvimento da sociedade ludovicense, repercutindo assim em um desenvolvimento intelectual e de produção científica na área.

Acesse e conheça mais sobre o projeto: http://www.fisica.uema.br/

 

Texto: Carol Ribeiro



Últimas Postagens