Reitor da UEMA reúne com deputado federal Junior Marreca e prefeita de Santa Luzia

Por em 8 de agosto de 2017

reuniaoitest4O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, recebeu nesta segunda-feira (07), na reitoria, o deputado federal Junior Marreca e a prefeita de Santa Luzia, Francilene da Paixão de Queiroz, para discutir parcerias e ações da Universidade nos municípios de Itapecuru e Santa Luzia.

Participaram também da reunião, a coordenadora do Programa Ensinar/UEMA, Regina Célia de Castro Pereira, o secretário de educação de Santa Luzia, Antonio da Silva, assessores e chefe de gabinete.

reuniaoitest1Durante a reunião foi firmado parceria com a prefeitura de Santa Luzia para a instalação de um Polo do Programa Ensinar em 2018 no município. O reitor agradeceu a confiança depositada na Universidade e reafirmou o papel da Instituição em democratizar a Educação Superior no Maranhão.

“Levar educação superior de qualidade para os municípios do Estado é um compromisso da UEMA e para realizar esse projeto é importante essa cooperação com os municípios”, destacou o reitor.

Ainda durante a reunião, o deputado Junior Marreca ratificou a destinação de emenda parlamentar para a reforma do campus UEMA/Itapecuru. Segundo o parlamentar, será destinado um milhão de reais para a reforma do prédio que abrigará o campus no município.

reuniaoitest2