Reitor recebe o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do MA

Por em 12 de agosto de 2017

IMG_0730

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa, recebeu nesta sexta, 11, o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do MA, Júlio Moreira Gomes Filho, para discutir possíveis ações de mútuo interesse.

Na reunião foram tratados temas como mobilidade, dupla diplomação, pós-graduação e intercâmbios, numa perspectiva de aproximar a UEMA à instituições universitárias portuguesas.

Segundo o reitor, essa é uma oportunidade singular para a efetivação de uma relação duradoura com universidades de  Portugal, dentro da política de internacionalização da UEMA.

Gustavo Costa propôs a realização de uma missão de professores àquele país no próximo ano com uma agenda de trabalho previamente construída.

O primeiro passo será a assinatura em breve
de um protocolo de intenções, com a participação ativa da Assessoria de Relações Internacionais( ARI).

Estiveram presentes as professoras Marluce Wall e Andreia Duailibe, ambas do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, uma das áreas mais beneficiadas com essa iniciativa.