Santa Filomena do Maranhão recebe 3ª edição do Programa Mais Extensão

Por em 8 de agosto de 2017

mais extensão 2O município de Santa Filomena do Maranhão recebeu, no final do mês de julho, a equipe do Programa Mais Extensão da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Por duas semanas, a equipe formada por alunos e professores do curso de Administração do Campus Timon realizou ações com o objetivo de movimentar o comércio local.

Nesta edição, o foco das ações tratou de layout externo e interno de loja, vitrinismo emais extensão merchandising. Além de treinamentos aos microempresários do município, a equipe também ofertou orientação empresarial.

“Passamos o dia orientando a Dona Rosinha a como organizar seu mercadinho. No final, o local ficou muito mais atrativo para os clientes”. comentou a estudante Juliana Urbano, uma das integrantes da equipe do Mais Extensão.

O aluno do Curso de Administração, João Vitor, também falou que as atividades contribuem para melhoraria da renda naquela cidade. “Santa Filomena do Maranhão é um município pequeno, com uma economia pouco dinâmica. Além disso, o comércio local perde muitos clientes para o município de Presidente Dutra, inclusive de produtos que poderiam ser comercializados no próprio município. Nós acreditamos que parte das necessidades do município podem ser atendidas pelo comércio local. Assim, nosso esforço é de tornar mais atraente o comércio de Santa Filomena do Maranhão e reter parte da renda que iria para Presidente Dutra”, disse.

Sobre o Programa Mais Extensão

O Programa Mais Extensão é uma ação de Extensão Universitária realizada pela UEMA que faz parte do Plano Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão. Ao todo participam do Programa 43 equipes de alunos e professores, realizando ações em 20 municípios. As atividades compreendem áreas de produção e renda, educação e saúde.

As ações são executadas nos período não letivos, enquanto que no período letivo as equipes e a coordenação do Programa realizam o planejamento das atividades que serão executadas. As equipes contam com a parceria da prefeitura municipal, que disponibiliza alojamento e alimentação.

Por: Débora Souza