Secretário da SECTI é recebido na UEMA

Por em 22 de agosto de 2017

IMG_8373

Na manhã desta terça-feira (22), o reitor Gustavo Pereira da Costa recebeu, na sala de reunião da Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Davi Telles, acompanhado dos secretários adjuntos de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Igor Nascimento, e de Inovação, Nivaldo Muniz.

O encontro teve como objetivo, além de aproximar o secretário da universidade, face a sua recente nomeação para a Secretária e mostrar o que a UEMA realizou na atual gestão.IMG_8425

Na ocasião, o reitor iniciou os trabalhos fazendo uma apresentação geral das ações desenvolvidas pela instituição nos 19 campi implantados em todo o estado, nos 36 polos do ensino a distância e nos 43 polos do Programa Darcy Ribeiro, este concluído no ano passado.

Em seguida, os pró-reitores da PPG, Marcelo Cheche; da PROG, Andrea de Araújo; de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda; de Administração, Gilson Mendonça; e de Planejamento, Roberto Serra; o assessor de Relações Internacionais, Thales de Andrade; e o vice-reitor Walter Canales, fizeram uma importante exposição de suas pastas para o secretário, onde mostraram os avanços da universidade nos últimos três anos.

De acordo com o reitor, o secretário veio ao Campus Paulo VI para conhecer o trabalho que a UEMA vem desempenhando em favor da educação no Estado do Maranhão, ao mesmo tempo conhecer as demandas e projetos da instituição planejados para até 2020. “Tivemos a oportunidade de fazer uma apresentação sucinta para o secretário das nossas áreas fins de ensino de graduação, pesquisa, pós-graduação e extensão, e, também, das nossas atividades meio na área de modernização tecnológica e gestão de pessoas”, declara o reitor.

IMG_8434O professor ainda esclareceu: “Tenho certeza que foi muito importante para o secretário, que assumiu recentemente a pasta, ter essa visão panorâmica da UEMA, com vistas ao estreitamento desse relacionamento institucional, e estou certo que o que nós pactuamos aqui como uma agenda positiva de trabalho vai trazer grandes benefícios para a Universidade Estadual do Maranhão e para o sistema de tecnologia do Estado”.

O secretário reconheceu que teve uma manhã bastante proveitosa na UEMA, onde se discutiu temas de grande interesse da universidade. Para ele foi um diálogo muito proveito. “Tive a sorte de poder assistir a apresentação de cada um dos pró-reitores, do representante da ARI e do vice-reitor. Fiquei impressionado com o nível de excelência e profissionalismo que hoje vem pautar a condução da administração da UEMA, e me coloquei à disposição para ser um parceiro no progresso desta instituição”, relatou Davi Telles.

Participaram, também, da reunião, os assessores da UEMA, Euda Batista, José Oscar Pereira, e Getúlio Vitorino.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho