Últimos dias de inscrições para o PAES 2018

Por em 1 de agosto de 2017

topo-paes

As inscrições prosseguem até o dia 11 de agosto!

As inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2018, destinado a selecionar candidatos para os Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMAsul), encerram dia 11 de agosto.

Os interessados podem fazer inscrição por meio do site www.paes.uema.br. A taxa de inscrição custa R$ 85,00. Também devem realizar inscrição os candidatos que obtiveram isenção da taxa (lista de isentos disponível em http://www.paes.uema.br/?p=584)

Neste vestibular, estão sendo ofertadas 3.879 vagas na UEMA para o  primeiro e segundo semestres de 2018, distribuídas em todos os campi da Universidade. Já na UEMASUL, são 565 vagas distribuídas entre os campi da Instituição.

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro.

A primeira prova é constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

A segunda etapa é constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Serão convocados para a segunda etapa do PAES 2018 somente os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro, e campus da UEMA e da UEMASUL.

A relação dos candidatos convocados para a 2º etapa do PAES 2018 será divulgada no dia 14 de novembro.

Por:Débora Souza